Vergonha!
É normal acontecer uma discussão entre legisladores numa Câmara. Seja ela Municipal Estadual ou Federal. O legislativo é lugar de discussões parlamentares civilizadas. Não de bate boca, baixaria e falta de compostura. Mais uma vez o legislativo municipal de Santana foi palco de uma afronta a sua dignidade e importância.
O vídeo da baixaria está na internet <http://www.esantanaonline.com.br/video_3.php>. Nessas alturas dos acontecimentos os vereadores deveriam se preocupar mais com o trabalho parlamentar. Com a elaboração de projetos de importância para o município e não como alguns fazem o tempo todo. Atrapalhar. Embargar ações importantes do executivo. Fazer acusações infundadas sem conhecimento e sem provas. Entre tantas coisas boas que acontecem no município. Por que optar pela baixaria?
Estamos num ano eleitoral. Logo estaremos em campanha. Está na hora dos eleitores prestarem bastante atenção nos vereadores que estão aí e perceberem quem realmente merece confiança. Eles são os nossos representantes no poder. Se fizerem coisas erradas é porque nós permitimos. O Legislativo é o órgão fiscalizador do executivo. Mas o povo deve ser o fiscal do Legislativo.
Como pode um vereador exercer seu papel se não sabe se expressar em público? Se não sabe ler e interpretar de forma satisfatória um texto em língua portuguesa? Que não compreende que fazer obras sem licitação é irregular? Que ignora que acusar sem provas é calúnia e difamação? Que não percebe que a mentira tem pernas curtas? Sem contar com outras tantas ignorâncias.
O povo de Santana e do Brasil deve pensar seriamente em quem vai nos representar na Câmara Municipal. Se nos que batem boca o tempo todo sem nenhum sentido. Se nos que embargam todos os benefícios carreados para o município em nome de uma vingança estúpida. Se nos que acreditam na impunidade e que o povo não tem vergonha. Ou nos que têm potencial para nos representar dignamente no legislativo.
A oportunidade está aí. Essa é mais uma chance de termos um legislativo digno da importância da nossa cidade. Vivemos uma era de mudanças, de reformas, de evolução. É preciso também mudar definitivamente a cara da Câmara Municipal de Vereadores e isso está em nossas mãos nas próximas eleições. |